Narcisistas perversos são pessoas egoístas, sabotadoras, que além de não ajudar os outros, ainda atrapalham com palavras, gestos, ofensas, entre outros. Os traumas causados por essas pessoas são enormes. Eles fazem chantagem emocional, atrapalham sua vida, tentam lhe derrubar. Se você não puder se afastar fisicamente, blinde seu cérebro, busque o autoconhecimento, busque informações para lhe ajudar nesse processo.

É comum que o narcisista aja de maneira perversa, sentindo prazer na manipulação. Isso, porque são pessoas que possuem um interior tão miserável, que é necessário projetá-los nos outros, para diminuir sua angústia. Como se espalhar sua podridão pessoal fosse capaz de diminuí-la. E quase sempre, quem busca ajuda é quem convive com ele, pois o narcisista não se responsabiliza pelos problemas que causa, e ainda culpa o outro. Isso faz parte do seu caráter. Sutilmente, ele esvazia a personalidade do outro e passa a depositar a sua. Seus recursos geralmente envolvem sedução, dramatização excessiva, chantagem emocional, etc. O outro vira um espectro, uma massa humana incapaz de dizer não. Qualquer um pode se deixar enganar por um narcisista, devido à sua excelência em manipular.

Se você sente que foi, ou é, vítima de alguém assim, não hesite em procurar ajuda. É necessário um trabalho de fortalecimento da personalidade para que você possa se reconstruir e nunca mais passar por isso. Terapia é vida!

Susete Pasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *